Veja como saber escolher as melhores roupas para crianças

Quem não se encanta ao escolher roupas de crianças? As cores, os recortes, as estampas coloridas ou com temas que nos fazem viajar nas animações infantis são sempre uma graça. E quando o assunto é vestido infantil, o imaginário das mamães fica logo colorido e repleto de pequenos detalhes para deixar suas pequenas como bonecas (principalmente se o look for para festas).

A moda infantil, sobretudo os vestidos, está com cada vez mais espaço. Isso porque hoje em dia as crianças gostam de se vestir tão bem quanto às mães ou fazendo combinações iguais as dela. São quase mini fashionistas.

A qualidade do tecido

Ao comprar um vestido infantil, a qualidade do tecido é um ponto muito importante que precisa ser analisado com atenção. Afinal, o conforto da sua filha ao usar a roupa depende desse detalhe.

Cores e estampas

Escolher as cores é um dos primeiros passos na hora de se decidir pelo vestido ideal. Rosa: é a cor favorita de muitas meninas, pois transmite beleza e feminilidade. É possível variar entre o rosa bebê e o rosa pink. O Lilás é outra cor que as meninas gostam, tons de roxo e lilás são uma ótima alternativa para quem enjoou do rosa.

 E o Azul? Ele é alegre e ao mesmo tempo suave, o azul também é uma ótima escolha. Vamos esquecer aquela história de que é uma cor exclusiva para meninos. São tantas as cores que deixam os vestidos lindos. 

As estampas também podem ser ótimas aliadas na hora de escolher o vestido infantil, além de ser uma chance de combinar duas várias cores de forma harmônica. Estampas florais. Listras são um clássico e as estampas xadrez nas roupas infantis costumam ser divertidas e estilosas. Sem falar das estampas de bolinhas.

Ocasião

A ocasião em que a roupa será utilizada é outro ponto importante para escolher o vestido infantil ideal. Casamentos, batizados, formaturas e outros eventos formais pedem um visual mais elaborado, permitindo babados, rendas e saias volumosas.

Idade da criança

A idade da criança é sempre um fator que precisa ser levado em consideração na hora de escolher o vestido mais apropriado. Afinal, o objetivo é que sua filha fique linda, mas também confortável podendo correr e brincar sentindo a liberdade do seu vestido. Os vestidos para as meninas são peças versáteis e cheios de personalidade, são peças que não podem faltar em seu guarda-roupa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post