Como montar o primeiro enxoval do seu bebê

Durante noves meses de gestação, os preparativos são muitos: o quartinho decorado com a cor e os detalhes sonhados pelos pais, os conjuntos para berço, conjuntos roupas, fraldas, sapatos, o material de higiene.

O primeiro enxoval, a mudança de idade, as estações do ano todas são questões importantes na hora de escolher as roupas para o seu bebê. A inspiração das lojas de artigos infantis, parte das necessidades das crianças. 

Desde o nascimento aos seus momentos de brincadeiras intermináveis, de como se movem, se está calor ou frio. Em se falar dos bebês, escolher peças ideais para essa fase nem sempre é uma tarefa fácil, mas optar por conjuntos sempre é o melhor. 

O primeiro enxoval

Nessa primeira fase de desenvolvimento, o ideal é optar por roupas confortáveis e práticas, será mais fácil trocá-lo. Outro fator importante é a escolha dos tecidos é normalmente fabricantes utilizem tecidos naturais, macios e resistentes. 

Tudo isso pensando na pele delicada dos recém-nascidos. E se estamos a falar de bebês um momento mais que especial para a maioria das mamães é a escolha das primeiras peças, os primeiros conjuntos: A mala da maternidade.

A primeira roupa do bebe deverá ser previamente lavada a mão, sem etiquetas nem costuras sem acabamento que possam machucar a pele do bebe. As peças devem ser confortáveis, agradáveis, sem cheiros fortes e adequados à estação do ano na qual o bebê irá nascer, muito embora a manga comprida seja muito comum em todo o ano praticamente.

São muitos os preparativos, mas não é indicado comprar muitas roupas tamanho RN afinal, elas serão muito pouco usadas, bebês crescem muito rapidamente. A menos que o bebe nasça antes do tempo (quando assim acontece, eles podem ser muito pequenos). 

Para essa etapa, vale limitar a compra de roupas de bebê para o dia a dia em cerca de 6 unidades de cada peça básica. Investir em conjuntos é muito indicado afinal são completos para o dia a dia do seu bebê do 0 aos 36 meses.

As cores e roupas para bebês

Os conjuntos de bebês são kits de roupinhas para meninos e meninas com diversos modelos, cores e tamanhos. São práticos na hora de comprar e vestir já que são completos. Uma boa dica é escolher cores mais clarinhas, roupas escuras absorvem o calor e podem ser desconfortáveis para os bebês, a exemplo no passeio ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *