Avent chupeta: veja os benefícios dessa chupeta para o desenvolvimento da criança

Quando se trata da chegada de um bebê, todo cuidado com os acessórios que ele usará nunca é demais. Por conta disso os pais sempre procuram dar o melhor para seus filhos. Nesse sentido, o preço nem sempre é o fator visado. A qualidade do produto é o principal fator que faz com que os pais o comprem.

Quando o assunto é bebê um dos primeiros acessórios a se pensar é a chupeta.  A chupeta ainda é muito questionada tanto no ponto de vista médico quanto do ponto de vista popular. Muitos consideram que esse acessório contribui para a má formação da dentição da criança. Mas esse acessório pode ser um bom aliado para os pais.

Por conta dessa característica é que a escolha da chupeta deve ser feita com cuidado e atenção. Aqui nesse artigo mostramos algumas características da chupeta Avent. Continue conosco!

Quais são as principais características dessa chupeta?

Essa chupeta é famosa por ser ortodôntica, ou seja, ela auxilia para o desenvolvimento saudável do sistema oral dos bebês. Além disso, seu nível de aceitação entre os bebês é bastante elevado, pois ela não possui BPA.

O escudo macio da chupeta Avent é bastante flexível e acompanha o formato das bochechas. Esse fator faz com que não haja irritação e marcas na pele.  Ela possui um estojo próprio de transporte que é capaz de esterilizar a chupeta até no micro-ondas e guardá-la de forma que se mantenha a higiene do produto.

Quais são os tipos de chupetas Avent existentes no mercado?

Chupeta Mini:  Essa chupeta é recomendada para bocas minúsculas, ou seja, crianças de 0 a 2 meses;

Chupeta Soothie: Já essa chupeta é de classe média, sendo assim ela é recomendada para crianças de 0 a 3 meses ou mais;

Chupeta Clássica:  Essa chupeta proporciona o conforto essencial para o dia e a noite, sendo que é recomendada para crianças de 0 a 18 meses;

Chupeta Ultra Air:  Essa chupeta é recomendada para pele sensível, por conta disso pode ser usada por crianças de 0 a 18 meses;

Chupeta Freeflow: Essa chupeta é recomendada para crianças com a pele sensível, por conta disso ela foi especialmente desenvolvida para um fluxo maior de ar e reduzir as irritações na pele. Além disso essa chupeta é resistente a dentadas.

Quais são os benefícios dessa chupeta para o desenvolvimento oral da criança?

As chupetas Avent possuem seis orifícios como forma de proteção para que o bebê fique confortável e tenha um fluxo de ar extra para sua pele sensível. Além disso alguns modelos possuem bicos achatado em forma de gota. Esse formato respeita o desenvolvimento natural do palato, das gengivas e dos dentes.  

A chupeta Avent são feitas de silicone e não possuem odor ou sabor. Por ser macio, transparente e fácil de limpar, o silicone não fica pegajoso fazendo com que o bico seja resistente e dure por mais tempo. 

Outro ponto interessante é que o bico não perde a forma e não adquire manchas conforme o tempo de uso.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *